Ilhas Maurício
Voltar
Você está em:
Mercado » Requisitos para a Exportação da Carne
Publicado em 29/07/2014 às 10:52:04

Requisitos Ilhas Maurício: carne desossada de bovinos
O Inspetor Veterinário Oficial, abaixo assinado, certifica que:
1. A carne provém de animais originários de zonas reconhecidas como livres de Febre Aftosa com vacinação pela OIE.
2. Os animais dos quais provém a carne foram abatidos em estabelecimentos aprovados para exportação pelo Serviço Oficial Brasileiro.
3. A carne foi desossada e não contém qualquer parte da cabeça, incluindo cérebro, olhos, medula espinhal, timo, tonsilas e intestino, e também é desprovida de qualquer nervo e tecidos linfáticos visíveis.
4. A carne provém de carcaças que previamente à desossa foram submetidas à maturação, a uma temperatura acima de +2ºC, por um período mínimo de 24 horas após o abate, e nas quais o valor do pH da carne estava abaixo de 6.0, quando aferida no meio do músculo Longissimus dorsi.
5. Os animais foram submetidos ao exame ante mortem por um Médico Veterinário, e foram considerados livres de sintomas de qualquer doença contagiosa ou doença infecciosa ou incluindo BSE.
6. Todos os animais abatidos cuja carne será destinada às Ilhas Maurício são originários de área/criação sabidamente livre de medidas restritivas devido a doenças infecciosas notificáveis, particularmente Encefalopatia Espongiforme Bovina, Rinderpest, Febre Aftosa, Pleuro-pneumonia Contagiosa Bovina, e Antrax nos últimos seis meses.
CENTRO DE REFERÊNCIA DA PECUÁRIA BRASILEIRA - ZEBU