A importância do agronegócio para o crescimento da economia do país
Voltar
Você está em:
A Força do Agronegócio » Números que impressionam
Publicado em 06/03/2015 às 02:36:45
Imagine 30% a menos no seu salário todo mês. E ainda quatro desempregados de cada 10 pessoas da sua família. Como seria a sua vida? Seria como o Brasil sem o Agronegócio: sem sustentação. O setor é o que mais movimenta a economia, gerando quase 40% dos empregos do país. São postos de trabalho distribuídos no campo e em toda a cadeia produtiva, incluindo indústria e do comércio, que utilizam a matéria prima. A produção rural gira bilhões e bilhões de dólares todos os anos, que somados correspondem a cerca de um terço do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro.O Agronegócio é tão forte no país que a população bovina e a humana são quase do mesmo tamanho. São cinco bois para cada veículo trafegando pelo país. Neste espaço, você vai mergulhar por números surpreendentes que revelam A Força do Agronegócio brasileiro e por comentários de especialistas que comprovam a supremacia e a importância do setor para a economia.

A mídia retrata A Força do Agronegócio para economia brasileira
Entra ano, sai ano e a notícia se repete nos noticiários: o Agronegócio salva a balança comercial brasileira, puxando a economia. Em 2014, por exemplo, foi o seu resultado que contribiu para que o PIB do país saísse do vermelho.
No vídeo a seguir a WWF - Brasil explica um pouco sobre a potência e a força deste setor tão importante para o funcionamento da nação.
CENTRO DE REFERÊNCIA DA PECUÁRIA BRASILEIRA - ZEBU