Conheça o pesquisador José Aurélio Garcia Bergmann
Voltar
Você está em:
Zebuinocultura » Exposições » ExpoGenética
Publicado em 30/07/2015 às 16:18:12
O pesquisador José Aurélio Garcia Bergmann é um dos convidados da 9ª edição do Congresso Brasileiro das Raças Zebuínas, que acontece durante a Expogenética 2015. A programação abordará os três principais desafios do melhoramento contemporâneo: contribuir para promover a sustentabilidade da produção de carne e leite, tornar a atividade cada vez mais produtiva, economicamente sustentável e atrativa e, por fim, encontrar soluções para incluir as tecnologias genômicas na seleção, explica o Superintendente Técnico da ABCZ, Luiz Antônio Josakhian.
Bergmann é Professor Titular do Departamento de Zootecnia da Escola de Veterinária da UFMG, Médico-Veterinário pela UFMG, em 1977; Mestre em Zootecnia pela UFMG, em 1982, Doutor pela Virginia Polytechnic Institute and State University (Virginia Tech.), em 1992. No mesmo ano concluiu Pós-Doutorando na mesma Instituição.
Sua contribuição bibliográfica inclui capítulos de livros e mais de uma centena de artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Na Pós-Graduação Stricto Sensu graduou quatorze estudantes no nível de Mestrado e sete de Doutorado. Foi Editor de Área do periódico Archivos Latinoamericanos de Producción Animals e é relator de vários outros periódicos científicos. É consultor da FAPEMIG, FAPESP, CNPq, CAPES e FINEP, e participa de diversas sociedades científicas do país e exterior.
Formação:
Graduado em Medicina Veterinária (1977)
Mestrado em Zootecnia (1982)
Doutorado em Ciência Animal (1992)
Veja mais informações em Somos UFMG
Acesse o Currículo Lattes
9º CONGRESSO BRASILEIRO DAS RAÇAS ZEBUÍNAS. Imagem: Divulgação, ABCZ.
Veja a seguir algumas pequisas desenvolvidas pelo autor:
Parâmetros genéticos do peso desde o nascimento até 730 dias de idade na raça Indubrasil
Diferenças Genéticas e Estimação de Coeficientes de Herdabilidade para Características Morfológicas em Fêmeas Zebus e F1 Holandês x Zebu
Estudo das Associações Genéticas entre Perímetro Escrotal e Características Reprodutivas de Fêmeas Nelore
Desenvolvimento testicular e puberdade em machos da raça guzerá da desmama aos 36 meses de idade criados no cerrado mineiro
CENTRO DE REFERÊNCIA DA PECUÁRIA BRASILEIRA - ZEBU