Temple Grandin: a mulher que revolucionou o Bem Estar Animal no mundo Voltar

Você está em: Pesquisa » Divulgação de Estudos e Pesquisas Publicado em 22/03/2016 às 11:14:30 - atualizado em 23/03/2016 às 19:08:19
Temple Grandin. Fonte: ubtech.com, 2016.

Mary Temple Grandin é uma mulher com autismo (de alto funcionamento), também conhecido como Síndrome de Asperger, que revolucionou as práticas para o tratamento racional de animais vivos em fazendas e abatedouros. Veja sua história e sua contribuição para a pecuária mundial.Foi nomeada em 2010 pela Time Magazine como uma das 100 mulheres mais influentes do mundo.

Temple tornou-se uma profissional extremamente bem-sucedida. Projeta equipamentos e instalações para a pecuária. Todos os corredores e currais que desenha são redondos, pois o gado tem mais facilidade em seguir um caminho curvo - primeiro porque, não vendo o que há no fim do caminho, fica menos assustado; segundo porque o desenho curvo aproveita o comportamento natural do animal, que é descrever círculos.Ela faz uma analogia: com as crianças autistas é preciso agir do mesmo modo, isto é, trabalhando a favor delas, ajudando-as a descobrir e desenvolver seus talentos ocultos.

 

Ela já escreveu mais de 400 artigos publicados em revistas científicas e periódicos especializados, tratando de manejo de rebanho, instalações e cuidados dos animais.


Curral CEM - Centro Experimental de Manejo Racional, no PR.

Uma história emocionante

 

A Dra. Grandin só conseguiu falar três e meio anos de idade, frustada com sua comunicação ela gritava se comunicando gritando, esperniando ou cantarolando. Em 1950, ela foi diagnosticada com autismo e os pais dela disseram que ela deveria ser internada.

 

Ela conta a história de "tatear o caminho do lado oposto das trevas", em seu livro Emergência: autista rotulados, um livro que surpreendeu o mundo, pois, até sua publicação, a maioria dos profissionais e pais achavam que um diagnóstico de autismo era praticamente uma sentença de morte para realizações ou produtividade na vida.

 

A Dra. Grandin se tornou um proeminente escritora e palestrante sobre o tema do autismo, porque "Eu tenho leitura suficiente para saber que existem ainda muitos pais e sim, profissionais também, que acreditam queuma vez autista, sempre autista."

 

Esse ditado tem destinado a vida triste e muitas crianças diagnosticadas, como eu era no início da vida, como autista. Para essas pessoas, é incompreensível que as características do autismo podem ser modificadas e controladas. No entanto, sinto fortemente que eu sou a prova viva de que eles podem" .(do livro : Emergência: rotulado autista).

 

 

Mesmo que ela fosse considerada "estranha" em seus anos de escola , ela finalmente encontrou um mentor, que reconheceu seus interesses e habilidades. Dra. Grandin, mais tarde, desenvolveu seus talentos em uma carreira de sucesso como designer de equipamento de manejo de gado, um dos poucos no mundo. Agora ela concebeu as instalações em que metade do gado é tratado nos Estados Unidos,dá consultoria para empresas como Burger King, McDonalds, Swift e outros.

 

 

Temple Grandin, pH.d., é agora a adulta mais realizada e bem conhecido com autismo no mundo. Sua vida fascinante, com todos os seus desafios e sucessos foi trazida para a tela. Ela tem sido destaque na NPR (National Public Radio), programas de televisão, tais como a BBC especial "a mulher que pensa como uma vaca", ABC Primetime Live, The Today Show, Larry King Live, 48 horas e 20/20 e tem sido citada em muitas publicações nacionais, como a revista Time, Peoplemagazine, Forbes, U.S. News e World Report e New York Times e entre diversos outros reconhecidos meios de comunicação.

 

A Dra. Grandin, atualmente, trabalha como Professor de Ciência Animal na Colorado State University. Ela também fala em todo o mundo sobre o autismo e manejo de gado.

 

Veja o vídeo e conheça mais sobre o trabalho desta mulher fascinante que mudou a história da pecuária no mundo!

 

As descobertas da Dra. Grandine contribuiram globalmente para melhorar as condições de manejo na pecuára como: lida na fazenda , transporte, pre-abate , entre outros , proporcionando menos stress aos animais e mais ganhos para os criadores.

 

Experiênicas brasileiras

 

A 18º reportagem da série Rota da Pecuária trata do bem-estar animal. Durante os quase dois meses de expedição, a equipe visitou fazendas preocupadas com o manejo racional.

Fonte: Site da Dra.Temple Grandin , traduzido e adpatado pela equipe CRPBZ.


CENTRO DE REFERÊNCIA DA PECUÁRIA BRASILEIRA - ZEBU

Fone: +55 (34) 3319-3900

Pça Vicentino R. Cunha 110

Parque Fernando Costa

CEP: 38022-330

Uberaba - MG


©2015-2025 - Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - Todos os direitos reservados