ABCZ e o GAF 2016 (Global Agribusiness Forum): "Agropecuária do amanhã: fazer mais, com menos" Voltar

Você está em: Sustentabilidade » Assuntos em debate Publicado em 21/06/2016 às 15:49:21 - atualizado em 22/06/2016 às 16:45:33
2ª Edição do evento 2014 em São Paulo. Fonte: GAF, 2016.

A cada dois anos o Global Agribusiness Forum debate o futuro do agronegócio mundial. Encontro entre lideranças do setor ressalta importância e desafios do Brasil no cenário internacional. E a ABCZ faz parte da 3ª edição, representando com propriedade a pecuária brasileira.

O GAF - Global Agribusiness Forum é um encontro internacional que reúne os maiores expoentes da agricultura mundial para debater o agronegócio e buscar soluções para desafios enfrentados pela humanidade para se desenvolver socioeconomicamente e preservar o meio ambiente. O evento acontece a cada dois anos, tendo sido o primeiro deles realizado em 2012 em São Paulo (SP).

Um dos objetivos é unir os principais líderes do agronegócio mundial e promover o debate de uma agenda de temas em prol de novos paradigmas da produção agrícola e pecuária frente aos desafios futuros do abastecimento e sustentabilidade. É, sobretudo, o que a 3º Edição do GAF (2016) se propõe a fazer nos dias 04 e 05 de julho, em São Paulo (SP). O tema central é "Agropecuária do amanhã: fazer mais com menos", sendo uma realização conjunta com a ABCZ, SRB (Sociedade Rural Brasileira), Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho) e DATAGRO (maior consultoria de açúcar e álcool e uma das maiores agrícolas do mundo).

 

O encontro entre as maiores lideranças do setor, entre eles produtores rurais, fornecedores de insumos, serviços e tecnologia, pesquisadores, formuladores de políticas públicas, representantes de governos, lideranças e empresários do agronegócio, ressalta a importância e os desafios do Brasil no cenário internacional. Como potência no ramo, o país percebe ser cada vez mais necessário exercer protagonismo peculiar frente às intempéries que induzem a humanidade a produzir de modo sustentável no cenário global sem, contudo, impactar agressivamente o meio ambiente e toda a biodiversidade que o compõe.

A ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) é protagonista essencial no evento, com a missão de apresentar ao mundo a visão de futuro da pecuária brasileira: moderna, competitiva, sustentável (econômica, social e ambientalmente). "Somos protagonistas na produção global de proteína bovina e, mais do que produzir quantidade, produzimos qualidade com sustentabilidade, conceitos que norteiam os anseios do novo perfil de consumo mundial", afirma Luís Cláudio Paranhos, presidente da associação. "Temos na genética um dos pilares de nosso negócio. A ABCZ é referência nacional e também internacional em produção pecuária eficiente e sustentável e investe na disseminação de boas práticas para todos os elos da cadeia bovina", ressalta o dirigente.

 

Convém lembrar que nas edições anteriores, o GAF trouxe para o Brasil expoentes como Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2007 e Lawrence Summers, ex-secretário do tesouro americano. Entre os palestrantes do GAF 2014, coube destaque para as presenças do Embaixador Roberto Azevedo, Diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), e do empresário Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRFoods. A cada ano, o evento traz alternativas relevantes para a esfera que envolve a imensa complexidade das discussões com afinidade ao tema, escolhendo personalidades de destaque e ótima procedência no meio.

 

Nessa edição, o evento promete manter o excelente nível com a realização de 14 painéis temáticos. "Teremos que promover nossos produtos mundo afora. O GAF é a plataforma ideal para reposicionarmos a imagem do 'agro' brasileiro e discutirmos caminhos para o país continuar na liderança. É um assunto que não preocupa apenas a sociedade rural, mas toda a sociedade mundial. Já fizemos a transformação tecnológica, através da revolução verde. Falta agora avançarmos para fazermos a revolução do negócio, incorporando aspectos da gestão multidisciplinar e financeira", afirma Gustavo Diniz Junqueira, presidente da Sociedade Rural Brasileira.

 

O CRPBZ estará de olho e deseja a todos os organizadores e participantes um ótimo e produtivo debate.

 

Fonte: ABCZ, Jornal da Manhã, GAF 2016 (Oficial), SRB (Adaptações Equipe do CRPBZ).

 

A seguir, acesse alguns links atualizados sobre a 3ª Edição do GAF 2016:

 

Portal Oficial do GAF 2016

Programação Completa (GAF 2016)

GAF Live (Transmissão ao vivo)

Inscrição para participar do GAF 2016

Baixe o App do Gaf 2016 no Play Store

Matéria sobre o GAF 2016 (Revista ABCZ 82ª Edição): "Não recomendar carne bovina é ideológico, não científico" (CRPBZ)


CENTRO DE REFERÊNCIA DA PECUÁRIA BRASILEIRA - ZEBU

Fone: +55 (34) 3319-3900

Pça Vicentino R. Cunha 110

Parque Fernando Costa

CEP: 38022-330

Uberaba - MG


©2015-2025 - Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - Todos os direitos reservados