Brasil fará parte dos países concorrentes na exportação de carne para o Marrocos
Voltar
Você está em:
Sustentabilidade » Assuntos em debate
Publicado em 14/03/2017 às 15:22:14
- atualizado em 14/03/2017 às 15:41:23

O Brasil pela primeira vez conseguiu ser incluído no processo de licitação das Forças Armadas do Marrocos. A confirmação é do secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Odilson Luiz Ribeiro e Silva. Segundo o secretário, o Ministério já levanta as informações necessárias para participar do certame. A inclusão do Brasil no processo é resultado da conversa realizada entre o ministro Blairo Maggi e o ministro do Marrocos, Aziz Akhannouch, durante a Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP22) em novembro de 2016.
"O Brasil faz parte agora dos países que podem concorrer para exportação de carnes para o governo do Marrocos. Os colegas do Mapa estão levantando os dados para informar ao setor exportador os detalhes para participar do processo", pontuou Odilson ao Agro Olhar.
Durante a COP 22, como o Agro Olhar destacou, um comitê consultivo para facilitar o comércio bilateral agrícola entre Brasil e Marrocos foi criado. O objetivo é avaliar quais produtos daquele país podem ser vendidos para o Brasil e os que são possíveis de serem enviados. Representantes de mais de 190 países definirão nas próximas duas semanas os detalhes do acordo mundial, que tem como desafio frear o aquecimento do planeta.
Na Cúpula, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, chefiará a delegação brasileira e defenderá questões como adaptação e financiamento. Um espaço montado pelo governo federal divulgará as ações ambientais brasileiras durante o evento. O principal objetivo da Conferência é regulamentar o Acordo de Paris, concluído no fim do ano passado e já em vigor desde oinício desse mês de abril.
Fonte: MAPA e Blairo Maggi (Página Oficial)
CENTRO DE REFERÊNCIA DA PECUÁRIA BRASILEIRA - ZEBU