Deliciosas maneiras de melhorar a saúde dos ossos, mais queijo por favor!
Voltar
Você está em:
Vitrine do Zebu » Leite
Publicado em 29/05/2017 às 14:40:43

A Fundação Internacional de Osteoporose (IOF), é composto por 145 especialistas globais no campo da osteoporose e saúde músculo-esquelética.A IOF foi lançado em setembro de 1998 no Congresso Europeu sobre Osteoporose realizado em Berlim. Os membros incluíram 74 sociedades nacionais de osteoporose de 46 países.Confira o que estes profissionais e suas pesquisas falam sobre o leite e a carne na dieta humana!
Comece a sua manhã com iogurte
O iogurte é altamente nutritivo - fornecendo inúmeras vitaminas e minerais - e também é relativamente baixo em calorias. Uma porção de 150 g de iogurte contém não só cerca de 200 mg de cálcio (cerca de um quinto das necessidades diárias da maioria das pessoas), também é uma excelente fonte de proteína e potássio.
O Iogurte tem outras vantagens também. É um produto do leite que é azedado e engrossado pela ação de probióticos, um tipo de "bactérias boas" que ajuda a manter um sistema digestivo saudável e é pensado para impulsionar o sistema imunológico e fornecer outros benefícios para a saúde.
Comparado ao leite, o iogurte contém quantidades mais baixas de lactose para que possa ser apreciado por pessoas que têm algum grau de intolerância à lactose. Se você sentir que você precisa de um pequeno almoço mais enchimento, tente adicionar algumas frutas, nozes ou cereais integrais para o seu iogurte.
teste
Tem café? Faça um "latte macchiato per favore"!!!
Adicionando leite ao seu café é uma maneira fácil de aumentar a sua ingestão de cálcio. Um latte grande pode conter até 450 mg de cálcio, e se você beber com leite desnatado (baixo teor de gordura), a contagem de calorias vai cair para 160 em comparação com 400 calorias com leite regular. Encontre outras maneiras de adicionar leite à sua dieta - seja em sopas ou sobremesas, esse respingo extra de leite pode ajudá-lo a completar a sua ingestão diária de cálcio.

Café com Leite
Um copo de vinho por dia mantém o médico longe
Você sabia que um copo de vinho tinto com o seu jantar pode ser benéfico para a sua saúde óssea? Pesquisadores dinamarqueses demonstraram recentemente que o resveratrol, um composto natural encontrado no vinho tinto (e chocolate!) Pode estimular células formadoras de osso dentro do corpo. Isto adiciona à lista de outros benefícios à saúde atribuídos ao vinho tinto.
A pesquisa mostrou que os antioxidantes no vinho tinto podem ajudar a prevenir a doença cardíaca, aumentando os níveis de colesterol "bom" e protegendo contra danos na artéria. Mas não se esqueça - a moderação é a chave. O consumo excessivo de álcool (mais de duas unidades por dia) é um fator de risco para osteoporose e fraturas, além de ser prejudicial de outras maneiras.

Um bom vinho protege o coração e os ossos
Corte os carboidratos, vá para a proteína
Proteína é um bloco de construção para ossos e músculos fortes. Em crianças e adolescentes, é essencial para o desenvolvimento ósseo ideal, e em adultos mais velhos ajuda a preservar a massa óssea. A falta de proteína rouba os músculos de força, o que aumenta o risco de quedas, e contribui para a má recuperação em pacientes que tiveram uma fratura.
Carne vermelha magra, como a de zebu, aves e peixe, bem como ovos e laticínios, são excelentes fontes de proteína animal. As fontes vegetais de proteína incluem leguminosas (por exemplo, lentilhas, feijões), produtos de soja (por exemplo, tofu), grãos, nozes e sementes.
A pesquisa mostrou que, para manter a massa muscular, idosos podem precisar de mais proteína por quilograma de peso corporal do que os seus homólogos mais jovens. A ingestão de proteínas de 1,0-1,2 g / kg de peso corporal por dia é provavelmente ideal para adultos mais velhos.
Como uma parte normal do envelhecimento, a função renal diminui e com ele a capacidade de processar e excretar ácidos. Portanto, em idosos uma dieta rica em grãos de carne e cereais deve ser equilibrada com frutas e legumes adequados.
Proteína animal
Queijo por favor !!
Os queijos são uma fonte deliciosa de cálcio e proteína, dois dos principais nutrientes para a saúde óssea. Se derretido ou polvilhado como cobertura, espalhado ou cortado, há muitas maneiras de adicionar queijo à sua dieta diária. E, claro, queijo acompanhado de nozes ou frutas faz um final elegante para qualquer refeição.
Mas nem todos os queijos são iguais. O teor de cálcio e gordura varia muito. Para 30 g. Porção de queijo duro natural (como parmesão ou cheddar) oferece aproximadamente 240 mg de cálcio - o dobro da quantidade contida na porção equivalente de queijo mole, como mozzarella, camembert ou brie. Dependendo do tipo, queijo pode ser muito rica em gordura e sódio, por isso verifique as etiquetas para selecionar queijos que são mais baixos em gordura e teor de sódio.
Confira também como o leite de vacas zebuínas é mais saudável
Queijos
Fonte: IOF, Fundação Internacional de Osteosporose ( Para ver a pesquisa completa clique no link)
Tradução, resumo e adaptação: Aryanna Sangiovani Ferreira
CENTRO DE REFERÊNCIA DA PECUÁRIA BRASILEIRA - ZEBU