A principal inovação na era tecnológica é o ser humano: divulgue sua marca aqui Voltar

Você está em: Mercado » Destaques Publicado em 11/07/2017 às 09:47:54 - atualizado em 11/07/2017 às 14:52:00
ABCZ

A tarefa do pecuarista está intimamente ligada ao consumidor final. Com os recentes acontecimentos no país que foi a deflagração da operação "Carne Fraca" um dos maiores escândalos de segurança alimentar do mundo, trouxeram reflexões intensas e uma nova ordem para que o presente possa revelar o que vem por aí em termos de mercado consumidor e marketing da carne.

Em artigo recente Scott Rigby,psicólogo mundialmente conhecido na área de games, identificou 4 áreas-chave que são essenciais para as estratégias das empresas mais digitalmente maduras e lista as melhores práticas ligadas a essas quatro áreas-chave. Da mesma forma, em um outro artigo Nadav Olmert identificou 7 alterações significativas ao marketing digital.
Fique por dentro, leia o resumo desses novos rumos.

O marketing digital já existe já faz algum tempo devido aos avanços na tecnologia, que continuam a mudar a todo instante. É bom verificar essas mudanças de vez em quando. Na verdade, o mundo digital está evoluindo mais rápido do que a maioria das empresas pode se adaptar.

 

Essas mudanças vão ajudar você a entender onde sua empresa está em termos de tendências de marketing digital.
Ou onde você terá que ajustar a sua estratégia a qual está conduzindo com as suas tendências.

 

4 áreas-chave essenciais para estratégias de marketing digital

 

Todos os anos, a Adobe realiza uma pesquisa para explorar as tendências e prioridades em marketing digital e entender onde o mercado está indo. Como mencionado, Rigby e sua equipe identificaram quatro áreas-chave que são essenciais para as estratégias das empresas mais digitalmente madura: o marketing orientado a dados, experiência do cliente, mobile e o marketing cross-channel.

 

Rigby insiste que você tenha em mente que nenhum elemento é mais importante do que o outro; cada elemento tem de estar em equilíbrio com os outros para sustentar o sucesso on-line do seu negócio.

 

1. O marketing baseada em dados

 

Use dados para obter insights sobre seus clientes e transformar este conhecimento em ação. Aqui estão 4 melhores práticas:

 

Use os dados do cliente para entender e personalizar a jornada de cada indivíduo;
Invista em análise preditiva;
Centralize seus dados para acelerar insights e para facilitar a acessibilidade;
Integre dados externos e off-line para melhorar seus segmentos de público.


2. Experiência do Cliente

 

Criar experiências mais significativas e mover sua organização para a frente da maturidade digital. Aqui estão 4 melhores práticas:

 

  1. Pense em cada ponto de contato como uma conexão de marca;
  2. Desenvolva conteúdo com as necessidades do cliente em mente;
  3. Trabalhe para desenvolver um rico perfil de lead;
  4. Automatize a entrega do seu conteúdo personalizado.


3. Mobile

Ads by

Prepare-se para um mundo mobile-only. Aqui estão 4 melhores práticas:

 

  1. Faça uma prioridade mobile, investindo em canais e aplicações mobiles;
  2. Criar sites mobiles friend e aplicativos dedicados;
  3. Utilizar os dados para determinar o valor dos seus canais móveis entregues;
  4. Use dados para entender conteúdos e serviços móveis valiosos.

 

4. Canais cruciais de comunicação

 

Comece a conversa de sua organização sobre a entrega de uma mensagem consistente em todos os canais. Aqui estão 4 melhores práticas:

 

  1. Investir em tecnologias, processos e ferramentas para conexão em cada ponto do percurso do cliente;
  2. Adapte a sua mensagem para cada canal, garantindo uma história coesa em todos os canais;
  3. Integrar seus sistemas e canais para compartilhar dados, bem como o conteúdo e ativos;
  4. Investir em ferramentas para entender a jornada de seu cliente.

 

1. O marketing da Inteligência Artificial Cognitiva: o próximo já está aqui

A IA usa algoritmos de aprendizado de máquina, a fim de tomar as melhores decisões com base em dados grandes. O sistema de inteligência artificial poderia ter um impacto profundamente perturbador sobre marketing digital pois as possibilidades são infinitas.

 

Com a IA cognitiva, você será capaz de definir o seu sistema de marketing para prever informações orientadas com a meta automaticamente e até mesmo configurar campanhas de negócios em vários canais com base na segmentação comportamental complexa.

 

2. A voz do SEO

 

Alto-falantes mais e mais inteligentes por Amazon e Google já estão sendo vendidos. Estes dispositivos fornecem uma interface de voz screenless com os maiores motores de busca disponíveis, permitindo ao usuário pesquisar e comparar produtos diferentes. Remotamente controlado por voz, estes dispositivos estão pavimentando o caminho para uma nova tática SEO; toda baseada unicamente em linguagem natural falada. O marketing de conteúdo terá que apontar para o conteúdo de uma forma de conversação.

 

3. Personalização

 

Um teste A / B tornou-se um método amplamente utilizado entre os profissionais para avaliar as mudanças feitas, a interface visual de um site e como eles, por sua vez, afetam a taxa de conversão dos usuários. As ferramentas de personalização permitem que você tome a personalização da experiência do usuário para um nível totalmente novo; você pode experimentar com as diferentes maneiras como você pode manipular interfaces dos sites para caber em aos desejos e necessidades personalizadas de cada usuário no individual.

 

4. Segmentação psicográfica

 

A capacidade de localizar e identificar usuários com base geográfica e demográfica, bem como a disponibilidade imediata de dados tem um potencial real para remodelar o mundo do marketing.

 

Nós já sabemos que os consumidores tendem a olhar para que os outros comentam ou postam para avaliarem se um produto vale a pena comprar. Tirando proveito da capacidade de hoje para dissecar e analisar dados, podemos determinar exatamente o tipo de comportamento psicográfico de nossas audiências através de monitores.

 

A capacidade de adaptar a mensagem certa para o público certo é absolutamente crucial, a fim de atrair uma grande base de clientes.

 

5. Facebook é REI

 

Facebook tem feito bastante ajustes que você pode usar como marketing digital.

 

O Facebook acaba de lançar um novo recurso que o marketing possa usar em seus anúncios na captura no Facebook: os anúncios de chumbo. Com os anúncios de chumbo, você pode criar e personalizar os anúncios, solicitando que os visitantes enviem diferentes tipos de informações, tais como endereço de e-mail, código postal e número de telefone. Informações inseridas neste sistema podem ser baixados e processados para aumentar o alcance das campanhas de marketing.

 

Facebook chatbot Analytics: Um chatbot é um programa de computador que inicia a conversa com os usuários sobre um produto ou serviço como o Facebook Messenger. Cada vez mais o marketing está começando a identificar como esta ferramenta pode interromper o marketing em redes sociais.

 

A fim de analisar e compreender o grau em que estes bots estão afetando as taxas de conversão, o Facebook anunciou uma nova análise de recurso que ajudará o marketing avaliar os seus esforços. Mesmo assim, as próximas futuras organizações ainda terão que colocar uma ênfase no humano para interações humanas e permitir um fluxo de conversação natural com seus clientes.

 

Facebook Live tem definitivamente feito um trabalho melhor no sentido de conseguir mais pessoas a se envolverem com as suas notícias em tempo real. Livestreaming é uma tendência quente para conectar marcas e clientes e aumenta o envolvimento em mais de 175%. Use Facebook Live para envolver o seu público-alvo e para promover seus produtos e serviços.

 

6. WhatsApp para empresas

 

Para ooutono de 2017 o WhatsApp é esperado para lançar uma nova atualização que permitirá às empresas se juntarem à plataforma de mensagens e estabelecer perfis de empresas. Isto é uma grande notícia porque o consumidor médio verifica um telefone 150 vezes por dia, e verifica a existência de textos a cada 10 segundos.

 

Whatsapp também tem como um objetivo de trazer uma rica variedade de novos recursos que permitirão que os indivíduos possam fazer compras, bate-papo, e fiquem atualizados enquanto estiverem usando o aplicativo mais instintivo em seu smartphone.

 

7. As novas (atualizadas) ferramentas do Google

 

O Google lançou algumas grandes atualizações para a sua suíte de negócios. Entre as várias melhorias, o Google tem combinado o painel com relatórios e alertas personalizados em um guia. Além disso, o Google substituiu seus eventos de inteligência com um assistente automatizado.

 

Em março de 2016, o Google anunciou o lançamento do Google Optimize 360: uma página de destino, teste A / B e uma ferramenta de otimização que integra diretamente com o Google Analytics.

 

Trabalhar conectado é fundamental para qualquer empreendimento ou serviço tanto no campo quanto na cidade.

Quer divulgar sua marca na maior rede pecuária do Brasil? Venha para o www.zebu.org.br

Fale conosco: aryanna@abcz.org.br

 

Fonte: Adaptado, artigo do site www.administradores.com.br por Neto Angel RP

 


CENTRO DE REFERÊNCIA DA PECUÁRIA BRASILEIRA - ZEBU

Fone: +55 (34) 3319-3900

Pça Vicentino R. Cunha 110

Parque Fernando Costa

CEP: 38022-330

Uberaba - MG


©2015-2025 - Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - Todos os direitos reservados