Breve história do leite, Got Milk? Parte 2
Voltar
Você está em:
Pesquisa » Artigos
Publicado em 16/08/2017 às 10:13:02
- atualizado em 17/08/2017 às 13:52:50
Este breve apanhado histórico tem o objetivo de criar uma linha do tempo onde possamos entender os principais fatos históricos, culturais, políticos, econômicos e sociais que desenharam o mapa do consumo do leite de origem animal pelo ser humano.Com a ajuda de diferentes fontes de informação foi possível traçar os divisores de água e entender como este alimento ajudou e continua sendo a base da alimentação de vários povos.Este trabalho será dividido em 2 partes. Se você possui informações complementares e queira contribuir escreva para nós!
Segunda parte
Dando continuidade a nossa proposta de construirmos uma breve linha do tempo sobre a história do leite, vem ai a segunda parte. Nos nossos estudos é sempre bom lembrar que o período da Revolução Industrial é o divisor mais marcante da história da humanidade. A era onde o homem moderno trilha um caminho que por um lado é espetacular em termos de avanços tecnológicos mas que também trouxe retrocessos e ameaças para as futuras gerações.
Depois da entrada do século 20, até nossos dias, percebe-se que os maiores avanços foram na questão da organização dos produtores rurais com criação de associações para se protegerem principalmente perante as questões de preços de mercado. Logo após a Grande II Guerra Mundial a indústria do leite passa a investir muito no marketing para o aumento do consumo do leite especialmente para crianças e jovens. Em meados da década de 1990 intensifica-se as questões em torno da segurança alimentar dos produtos lácteos, como uso de hormônios e promotores de crescimento. Veja a segunda parte desta história!
1840-1920 - Produção de leite e as destilarias nos Estados Unidos
No início do século 19, as empresas de destilaria de álcool nos Estados Unidos começaram a crescer. Grandes quantidades de resíduos foram produzidas como um subproduto da produção de uísque e outros álcoois. Muitas destilarias abriram leiterias e começaram a alimentar suas vacas leiteiras com este tipo de subproduto. O baixo conteúdo nutricional, o excesso de água levava à doenças nas vacas e nos humanos que bebiam o leite.Em meio a resíduos e com um local sujo cheio de estrume, as vacas produziam um leite pálido e azulado tão pobre em qualidade, que nem poderia ser usado para fazer manteiga ou queijo.
Destilaria de álcool Americana
1822-1895 - O processo de pasteurização é desenvolvido por Louis Pasteur
O químico e biólogo francês Louis Pasteur, considerado um dos pais da microbiologia, ajudou a provar que doenças infecciosas e doenças transmitidas por alimentos foram causadas por germes, conhecida como "teoria germinativa".
A pesquisa de Pasteur demonstrou que os micróbios prejudiciais no leite e no vinho causaram doenças, e ele inventou um processo - agora chamado de "pasteurização" - pelo qual os líquidos foram rapidamente aquecidos e resfriados para matar a maioria dos organismos.
O processo de pasteurização é desenvolvido por Louis Pasteur
23 de março de 1883 - The New York Milk War
Em 1883, uma luta conhecida como "guerra do leite" estourou entre os produtores / produtores de leite e as empresas de distribuição de leite em Nova York.
Os produtores de leite exigiram um preço mais alto pelo leite. Quando as empresas de distribuição se recusaram a pagar mais, os agricultores organizaram "comitês de derramamento " que bloqueavam estradas, apreendiam embarques e despejavam seu próprio leite em vez de vendê-lo aos distribuidores.
Esses "comitês de derramamento" criaram uma "fome de leite" na cidade de Nova York em um esforço para forçar as empresas de distribuição de leite a pagar aos agricultores preços mais elevados pelo seu leite.
No final de março de 1883, um acordo temporário foi alcançado entre os comitês dos produtores de lácteos e os varejistas de leite, os quais representavam cerca de 800 de seus colegas de negócios. Eles concordaram em ajustar o preço do leite em 2½-4 ¢ do dólar dependendo da temporada. As disputas entre produtores de leite e revendedores ressurgiriam às vezes ao longo dos anos, sendo as mais notáveis as greves de leite do início da década de 1930 durante a Grande Depressão ".
Guerra do Leite em Nova York
1884 - Primeiras garrafas de leite de vidro patenteadas
Uma das primeiras garrafas de leite de vidro foi patenteada em 1884 pelo Dr. Henry Thatcher, depois de ver um leiteiro fazer entregas de um balde aberto em que a boneca de pano imundo de uma criança havia caído acidentalmente. Em 1889, o Frasco de leite comum de Thatcher se tornou um padrão da indústria.
Foi selado com um disco de papel encerado que foi pressionado em uma ranhura dentro do pescoço da garrafa. A garrafa de leite e a chegada regular da manhã ao leiteiro permaneceram parte da vida americana até a década de 1950, quando as caixas de papel enceradas de leite começou a aparecer nos mercados..
Exemplos de garrafas de leite do fim do século 19 feitos por the Warren Glass Works Company
1893 - Dr. Henry L. Coit forma a Comissão do leite medicinal para certificar leite cru
No meio do final dos anos 1800, a doença do leite era um grande problema.
O leite produzido em instalações de produção sem higiene (como leiterias de destilaria) serviu como meio para espalhar doenças como a febre tifóide e a tuberculose. Essas doenças criaram uma crise de saúde pública que levou à crescente mortalidade infantil nas cidades.
Como resultado, "[i] n 1889, dois anos antes da morte de seu filho de leite contaminado, o médico de Newark, Nova Jersey, Henry Coit, exortou a criação de uma Comissão Médica de Leite para supervisionar ou" certificar "a produção de leite para Limpeza, finalmente obtendo uma formada em 1893. "
1895 - Começa a pasteurização comercial de leite
Em 1895, máquinas de pasteurização comerciais para leite foram introduzidas nos Estados Unidos.
1899 - O homogeneizador de leite é patenteado
Em 1899 Auguste Gaulin obteve uma patente sobre o seu homogeneizador. A patente consistiu em uma bomba de 3 pistões em que o produto foi forçado a passar por um ou mais tubos de cabelo sob pressão.
A homogeneização quebra os grandes glóbulos gordurosos no leite em minúsculos.
O processo impede que o creme se separe e aumente até o topo, como ocorre no leite não homogeneizado.
1913 - Epidemia de Tifo em Nova York
O New York Times informou que uma grande epidemia de febre tifóide na cidade de Nova York foi atribuída ao leite contaminado.
1914 - Os primeiros caminhões-tanque de leite são introduzidos
Os primeiros caminhões-tanque para o transporte de leite foram colocados em serviço.
1917 - Começa a pasteurização obrigatória do leite
Em 1917, a pasteurização de todo o leite, exceto a de vacas comprovadas isentas de tuberculose, era necessária ou oficialmente incentivada em 46 das 52 maiores cidades do país. A proporção de leite pasteurizado nessas cidades variou de 10 por cento a 97 por cento; A maioria era bem mais de 50%.
1922 - Ato de Capper-Volstead aprovado
O Congresso aprovou o Acto Capper-Volstead, permitindo que os produtores de produtos agrícolas, como o leite, "atuem juntos em associações" para organizar processamento coletivo, preparação para o mercado, manuseio e comercialização de leite e outros produtos agrícolas.
O ato foi de importância histórica, uma vez que concedeu aos produtores de leite e outros produtos agrícolas isenções especiais das leis de monopólio para ajudar os agricultores a aumentar o preço de seus produtos.
Ato Capper-Volstead (11KB), 18 de fevereiro de 1922
1933 - Sioux City Milk War
Em 1933, produtores de leite em Iowa organizam uma greve para preços mais elevados do leite.
Um dos principais agricultores táticos utilizados durante a greve foi bloquear estradas e evitar que o leite fosse enviado para Sioux City.
Em um caso, grevistas abriram fogo contra um motorista de caminhão que estava tentando superar um bloqueio rodoviário que haviam criado, ferindo gravemente quatro passageiros.
1937 - Primeiras ordens de marketing de leite iniciadas
As ordens de comercialização de leite surgiram como resultado da Lei de Contrato de Comercialização Agrícola de 1937 . O raciocínio da legislação era reduzir as condições de comercialização desordenadas, melhorar a estabilidade de preços nos mercados de leite e garantir uma quantidade suficiente de leite puro e saudável.
Marketing do Leite na década de 1940
28 de agosto de 1939 - Dairy Farmers Union Strike
Os preços do leite na cidade de Nova York caíram a níveis tão baixos que os distribuidores de leite pagavam aos agricultores menos por seu leite do que os custou para produzi-lo.
À medida que as coisas ficaram desesperadoras, os produtores de leite organizaram o Dairy Farmers Union (DFU). Dirigido por Archie Wright, ex-organizador dos trabalhadores industriais radicais do mundo, o DFU entrou em greve em 1939.
Durante a greve, os membros da DFU bloquearam estradas e pararam caminhões ligados ao mercado. Eles confiscaram o leite e o derramaram nas margens da estrada. Em alguns casos, jogaram garrafas de querosene em caminhões que não pararam. Os piqueteros lutaram contra quem tentasse atravessar suas linhas, e soldados estaduais que intervierem.
Dairy Farmers Union symbol. Fonte: Thomas J. Kriger, "The 1939 Dairy Farmers Union Milk Strike in Heuvelton and Canton, New York
4 de junho de 1940 - Primeiro Programa Federal de Leite para Escolas
A assistência federal no fornecimento de leite para as crianças da escola está em operação desde 4 de junho de 1940, quando um programa subsidiado federal foi iniciado em Chicago. Ele estava limitado a 15 escolas primárias com uma matrícula total de 13.256 crianças. As escolas selecionadas estavam localizadas em áreas de baixa renda da cidade. O preço para as crianças era de 1 centavo por meia-pint, e as crianças que não podiam pagar receberam leite de graça, o custo era pago pelas doações por pessoas interessadas.
1946 - Aprovação do National School Lunch Act
Em 1946, o presidente Harry Truman assinou o National School Lunch Act em lei. O ato foi projetado para fornecer almoços nutritivos para os filhos da nação. O raciocínio por trás do ato foi apresentado em seu texto:
"É declarado como política do Congresso, como medida de segurança nacional, salvaguardar a saúde e o bem-estar dos filhos da Nação e incentivar o consumo doméstico de produtos agrícolas nutritivos e outros alimentos, auxiliando os Estados, mediante subsídios - em ajuda e outros meios, no fornecimento de um fornecimento adequado de alimentos e outras instalações para o estabelecimento, manutenção, operação e expansão de programas sem fins lucrativos de almoço escolar ".
Foi requisitado que cada almoço incluísse entre 1/2 e 2 litros de leite integral.
teste
1950s-1960 - Introduziu a caixa de leite quadrada
Nas décadas de 1950 e 1960, muitos laticínios começaram a introduzir o cartão de papel quadrado para substituir as garrafas.
A forma quadrada permitiu que mais leite fosse carregado e exibido em um espaço determinado do que as garrafas de vidro antigas.
Os novos cartões também reduziram o custo do leite para os consumidores, uma vez que os cartões de papel descartáveis eram mais baratos do que os frascos de vidro.
11 de outubro de 1966 - Child Nutrition Act de 1966 e o Programa Especial de Leite
A Lei de Nutrição Infantil de 1966, assinada em lei pelo presidente Lyndon B. Johnson, autorizou o Programa Especial de Leite (SMP).
"O SMP fornece leite gratuitamente ou a um custo baixo para crianças em escolas e instituições de cuidados infantis que não participam de outros programas federais de serviços de alimentação para crianças. O programa com assistência federal reembolsa as escolas pelo leite que servem".
1974 - Inicia-se a rotulagem nutricional do leite fluido
A rotulagem de nutrição voluntária em produtos de leite fluidos foi iniciada após o FDA ter avisado que todos os alimentos devem ter rótulos nutricionais.
1983 - Dairy Act de 1983 e a Criação do National Dairy Board
A Lei de Estabilização da Produção de Leite de 1983 (Dairy Act) autorizou um programa nacional de produtores para a promoção de produtos lácteos, pesquisa e educação nutricional para aumentar o consumo humano de leite e produtos lácteos e reduzir os excedentes de leite.
1990 - Lei de promoção do leite
Em 1990, o Congresso dos EUA aprovou a Lei de Promoção do Leite para promover a venda de leite e permitir a propagação coletiva de leite genérico financiada pelo produtor.
O ato declarou que "os produtos lácteos são alimentos básicos e são uma fonte primária de nutrientes necessários, como o cálcio, e de outra forma são uma parte valiosa da dieta humana, e exigiu que "os produtos lácteos sejam prontamente disponíveis e comercializados de forma eficiente para assegure-se de que as pessoas dos Estados Unidos recebam uma alimentação adequada .
1992 - Primeira pirâmide alimentar do USDA é lançada
A Pirâmide do Guia de Alimentos foi introduzida em 1992 para ilustrar um guia de alimentos desenvolvido pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) para ajudar os americanos a usar as Diretrizes Dietéticas para escolher alimentos para uma dieta saudável.
The Food Guide Pyramid é uma ferramenta gráfica que transmite importantes conceitos de orientação dietética de variedade, proporção e moderação. Esses conceitos não são novos - com ênfase variável, eles fizeram parte dos guias de alimentos USDA por quase 100 anos ".
A Pirâmide Alimentar de 1992 recomendou que 2-3 porções de leite e outros produtos lácteos sejam consumidos diariamente.
Got Milk, marketing do leite
1993 - "Got Milk?" Lançamento da campanha publicitária
Back Street Boys "Got Milk?" Propaganda, 1998.
Em 1993, o Conselho de Processo de Leite da Califórnia foi formado para aumentar o consumo de leite. Seu primeiro grande sucesso público foi a criação do "Got Milk?" Campanha publicitária.
Em 1995, o "Got Milk?" Slogan foi registrado como marca federal pela National Dairy Boards e "Got Milk?" A campanha foi nacional.
"A conscientização sobre GOT MILK" é de mais de 90% a nível nacional e é considerada uma das campanhas mais importantes e bem-sucedidas da história. A indústria de produtos lácteos gasta US $ 150 milhões por ano para apoiar o GOT MILK ? Incluindo o uso desses anúncios de leite com bigode. , A "marca" tornou-se poderosa com mais de 100 licenciados de produtos ".
5 de novembro de 1993 - Hormonio de crescimento bovino artificial aprovada pela FDA
Em 5 de novembro de 1993, a Food and Drug Administration (FDA) aprovou o hormônio de crescimento bovino artificial artificial (rBST, rBGH, BGH) para uso comercial nos Estados Unidos.
"Em março de 1993, antes da aprovação da RBST, um comitê consultivo da FDA concluiu que o uso de rbST ou uso de antibióticos em gado tratado não representariam risco para a saúde humana.
O Posilac da Monsanto Co., o único produto rbST aprovado para aumentar a produção de leite em gado leiteiro, foi comercializado pela primeira vez em fevereiro de 1994. "
1994 - Protestos contra o hormonio de crescimento bovino artificial
Em resposta à aprovação pela FDA do Hormonio de Crescimento de Bovinos Artificiais (rBST, rBGH, BGH), a Campanha de Alimentação Pura lançou uma série de protestos ao redor do país onde o leite foi derramado em protesto simbólico.
Jeremy Rifkin, um organizador da Pure Food Campaign, afirmou que havia grande preocupação pública com a segurança da rBST e que "acreditamos que este produto é um perigo para a saúde".
1994 - FDA Issues rBST Labelling Guidelines
Em 1994, a FDA emitiu diretrizes de rotulagem para o leite (e os produtos lácteos feitos com leite) produzidos por vacas que não foram tratadas com rBST. Em suas diretrizes, a FDA declarou: "Por causa da presença de BST natural no leite, nenhum leite é" livre de BST ", e uma declaração de rotulagem" sem BST "seria falsa".
O FDA informou que a seguinte declaração deve ser incluída em todos os produtos rotulados como sendo feitos com leite de vacas que não são tratadas com rBST: Não houve diferença significativa entre o leite derivado de vacas tratadas com rbST e não tratados com RBST.
1995 - Dairy Management, Inc. (DMI)
Os membros do conselho de produção leiteira da National Dairy Board (NDB) e da United Dairy Industry Association (UDIA) criam Dairy Management Inc. ™ (DMI) como a organização responsável pelo aumento da demanda por produtos lácteos produzidos nos Estados Unidos em nome dos produtores de leite da América. Começa a coordenação diretamente os programas nacionais e locais de promoção de laticínios.
A DMI forma o USE (USDEC) para alavancar investimentos de produtores de produtos lácteos, exportadores, produtores de produtos lácteos e fornecedores da indústria para aprimorar a capacidade do setor de produtos lácteos nos Estados Unidos de servir os mercados internacionais.
1995 - "Got Milk?" Barbie
CMPB [Califórnia Milk Processors Board] e Mattel saiu com uma edição limitada 'got milk?' Boneca Barbie para lembrar os jovens consumidores de beber o leite .
A parceria com a Mattel é o exemplo perfeito do poder do" GOTMILK "? Para atrair e alavancar grandes marcas para vender mais leite ", diz Jeff Manning, diretor executivo da CMPB".
Barbie Got Milk
1997 - Liberado estudo de Harvard sobre Saúde do Leite e ossos
Os médicos da Harvard School of Public Health publicaram um estudo no American Journal of Public Health intitulado "Leite, Cálcio Alimentar e Fraturas Ósseas na Mulher: um estudo prospectivo de 12 anos".
O estudo investigou se a ingestão mais alta de leite e outros alimentos com elevado teor de cálcio durante a idade adulta poderiam reduzir o risco de osteoporose e fracturas ósseas relacionadas.
O estudo descobriu que a ingestão elevada de leite (dois ou mais copos por dia ao longo de um período de 12 anos) não reduziu a incidência de osteoporose e fracturas ósseas relacionadas.
1998 - Campanha Nacional de Leite Cru
Em 1998, a Fundação Weston A. Price iniciou a "Real Milk Campaign" para promover os benefícios para a saúde do leite cru de vaca e para defender a legalização das vendas de leite cru.
O objetivo da Real Milk Campaign é fazer o "[r] aw leite disponível para consumidores em todos os 50 estados e em todo o mundo!"
Em 2007, a venda de leite cru de vaca para consumo humano foi ilegal em 17 estados.
Em dezembro de 2001, a empresa Food Food Corporation adquiriu a Dean Foods Company e formou a "nova" Dean Foods Corporation. O novo Dean Foods Corporation tornou-se o maior processador e distribuidor de lácteos do país com mais de 25 mil funcionários e US $ 10 bilhões em receitas.
O processo da PETA alegou que a campanha publicitária "Happy Cows" da CMAB constituía publicidade falsa. Eles acusaram que as condições de vida idênticas das "Vacas Felizes" estavam em contraste com a grande realidade da fazenda da maioria das vacas leiteiras na Califórnia.
O processo foi cancelado pelo Tribunal Superior da Califórnia em 2002. PETA apelou a decisão para o Supremo Tribunal da Califórnia, que se recusou a rever o caso em 2005.
Pessoas para o Tratamento Ético de Animais (PETA) "PETA Sues o Conselho de Leite da Califórnia
5 de janeiro de 2004 - Dean Foods Adquira Horizon Organic
Em 5 de janeiro de 2004, a Dean Foods, o maior processador e distribuidor de produtos lácteos do país, adquiriu a Horizon Organic, a principal produtora de leite e produtos lácteos orgânicos do país.
2004 - Campanha de anúncios de leite e perda de peso
Em 2004, a Dairy Management Inc. e a National Dairy Promotion and Research Board iniciaram uma campanha publicitária nacional com o slogan "3-A-Day. Burn More Fat, Lose Weight".
A campanha de publicidade em televisão, impressão e internet alegando que o consumo de 3 porções de leite ou outros produtos lácteos a cada dia poderia ajudar com a perda de peso.
2005 - A popularidade do leite orgânico continua crescendo
Em 2005, o leite orgânico cresceu em popularidade com um aumento de 23% no consumo em relação a 2004. Durante esse mesmo período, o consumo geral de leite caiu 8 por cento.
2005 - Listas Dietárias do USDA liberadas
Em 2005, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e o Departamento de Saúde e Serviços Humanos divulgaram uma "Guia Dietética para os americanos" atualizada que recomendava que os americanos:
"Consome 3 xícaras por dia de leite sem gordura ou com baixo teor de gordura ou produtos lácteos equivalentes".
Departamento de Agricultura dos Estados Unidos "2005 Dietary Guidelines for Americans" (3.9MB), 2005
Out. 2005 - Grupo de Médicos arquiva o processo exigindo advertências de intolerância à lactose no leite
Em outubro de 2005, o Comitê de Médicos para Medicina Responsável (PCRM) apresentou uma ação coletiva em nome de todos os residentes de Washington, DC, contra uma série de grandes empresas de leite que exigem avisos de intolerância à lactose no leite.
A PCRM arquivou o processo "Para ajudar a aumentar a conscientização pública sobre a intolerância à lactose ... em nome de todos os residentes em Washington, DC, que podem comprar leite sem perceber o grave distúrbio digestivo que pode causar. Arquivado no Tribunal Superior do Distrito de Columbia Em 6 de outubro, o processo exige que todas as caixas de leite vendidas na DC levantem rótulos avisando os possíveis efeitos colaterais do leite ".
2007 - Homem japonês cria cerveja no leite
Durante muitos anos, o consumo de leite no Japão estava em declínio, criando um problema de leite excedente no Japão. A ilha japonesa de Hokkaido sozinha teve que dispor de quase 900 toneladas de excedente de leite em um único mês.
Percebendo uma oportunidade, o dono da loja de bebidas alcoólicas de Hokkaido, Chitoshi Nakahara, decidiu ver se ele poderia fermentar esse excesso de leite em cerveja.
A experiência funcionou, e Nakahara começou a vender "Bilk" nas lojas de bebidas locais em 2007.
Cerveja de leite
2007 - Reivindicações de leite e perda de peso retiradas
Em resposta a uma queixa de 2005 do Comitê de Médicos para Medicina Responsável (PCRM), a Comissão Federal de Comércio (FTC) publicou uma carta sobre o Publicitário Nacional de Líquidos de Fluidos (e outros) anúncios que alegam que o leite ajuda na perda de peso.
A carta afirmou que a FTC tinha sido "aconselhada pela equipe do USDA que a Dairy Board, o Fluid Milk Board e outras entidades afiliadas que se envolveram em atividades publicitárias e promocionais em nome dos dois conselhos, determinaram que o melhor curso de ação é interromper toda a publicidade e outras atividades de marketing envolvendo reivindicações de perda de peso até pesquisas futuras fornecer evidências mais fortes e mais conclusivas de uma associação entre consumo de leite e perda de peso ... "
Um processo (ainda em recursos a partir de 31 de outubro de 2007) também foi arquivado pelo PCRM contra várias empresas de varejo de leite, incluindo a Kraft Foods e a General Mills, para evitar que eles façam reivindicações de perda de peso do leite.
8 de janeiro de 2008 - FDA Aprova Leite Clonado para Consumo Humano
A Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos divulgou seu relatório de 968 páginas "Animal Cloning: A Risk Assessment", e anunciou ao público que o leite de vacas clonadas havia sido aprovado para consumo humano.
Em seu comunicado de imprensa de 15 de janeiro de 2008 anunciando o relatório e suas conclusões, a FDA escreveu que a carne e o leite de clones de gado, suínos e caprinos e a prole de clones de qualquer espécie tradicionalmente consumida como alimento são tão seguros para comer como alimento de animais produzidos convencionalmente .
US Food and Drug Administration (FDA) A FDA emite documentos sobre a segurança de alimentos de animais clonados, "www.fda.gov, 15 de janeiro de 2008
3 de agosto de 2011 - Mercado em Veneza, CA Raided by Police for Selling Raw Lek; Três presos
O proprietário de um mercado de alimentos saudáveis em Veneza e outras duas pessoas foram presas por acusações relacionadas à produção e venda de produtos lácteos não pasteurizados alegadamente ilegais.
As prisões de James Cecil Stewart, Sharon Ann Palmer e Eugenie Bloch marcaram o último esforço em uma repressão do governo na venda dos chamados produtos lácteos bruto.
Os promotores em Los Angeles alegaram que Stewart, de 64 anos, opera um mercado de Veneza chamado Rawesome Foods através do qual ele vendeu ilegalmente produtos lácteos que não atendiam aos padrões de saúde porque não eram pasteurizados .
Palmer, de 51 anos, operou fazendas familiares saudáveis em Santa Paula desde 2007 sem o licenciamento necessário para a produção de leite, alegam os promotores. Ela e sua empresa enfrentam nove acusações relacionadas à produção de produtos leiteiros não processados.
Los Angeles Times "3 preso em encargos de leite cru", latimes.com, 4 de agosto de 2011
Delito de crime de acusação do condado do condado do condado do condado de condado de condado (466KB), 30 de junho de 2011
Mar. 2012 - Relatório de Liberação de Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA sobre os perigos do leite cru
Em março de 2012, os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos divulgaram um relatório intitulado "Produtos lácteos não pasteurizados, surtos de doenças e leis estaduais - Estados Unidos, 1993-1996", que concluiu:
Os funcionários da saúde pública em todos os níveis devem continuar a desenvolver métodos inovadores para educar os consumidores e os cuidadores sobre os perigos associados aos produtos lácteos não pasteurizados. Os funcionários do estado devem considerar restringir ou proibir a venda ou a distribuição de produtos lácteos não pasteurizados dentro dos estados federais e estaduais. Os reguladores devem continuar a impor os regulamentos existentes para evitar a distribuição de produtos lácteos não pasteurizados aos consumidores. O consumo de produtos lácteos não pasteurizados não pode ser considerado seguro em nenhuma circunstância.
Centros para o Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) "Produtos lácteos não pasteurizados, surtos de doenças e leis estaduais - Estados Unidos, 1993-1996" , março de 2012
Referências Bibliográficas
British Broadcasting Corporation (BBC) "Louis Pasteur (1822-1895)
Craig S. Chatier, MA "Livestock in Plymouth Colony," Plymouth Archaeological Rediscovery Project
Dairy Heritage "History," www.dairyheritage.com
How Products Are Made "Milk," www.madehow.com
International Dairy Foods Association (IDFA) "Important Dates in Milk History"
Karen Rhea Nemet-Nejat, PhD Daily Life In Ancient Mesopotamia, 2002
National Library of Medicine Smallpox A Great and Terrible Scourge
New York Times "On This Day: March 31, 1883
Raw-milk-facts.com "Distellery Dairies, Deadly Milk"
Reay Tannahill, MA Food in History, 1973
Robert L. Santos "Dairying in California through 1910," Southern California Quarterly, Summer 1994Ron Schmid, ND The Untold Story of Milk, 2003
Ron Schmid, ND The Untold Story of Milk, 2003
Ron Schmid, ND The Untold Story of Milk, 2003
CENTRO DE REFERÊNCIA DA PECUÁRIA BRASILEIRA - ZEBU