Projeções do Agronegócio até 2027
Voltar
Você está em:
Mercado » Estatísticas da Pecuária Brasileira
Publicado em 11/09/2017 às 08:31:35

O trabalho Projeções do Agronegócio - Brasil 2016/2017 a 2026/2027, é uma visão prospectiva do setor, base para o planejamento estratégico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.Para sua elaboração foram consultados trabalhos de organizações brasileiras e internacionais, alguns deles baseados em modelos de projeções. As exportações de carnes ao final do período das projeções devem chegar a quase 10,0 milhões de toneladas, um aumento, portanto de 37,5%. Desse montante, 1,6 milhão de toneladas, ou seja 61,5% deve ser de carne de frango. O restante do acréscimo na quantidade exportada fica distribuído entre carne bovina, 24,0% e carne suína, 14,0%.
Consumo de carnes
Consumo de carnes
O trabalho Projeções do Agronegócio - Brasil 2016/2017 a 2026/2027, é uma visão prospectiva do setor, base para o planejamento estratégico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Para sua elaboração foram consultados trabalhos de organizações brasileiras e internacionais, alguns deles baseados em modelos de projeções.
Dentre as instituições consultadas destacam-se os trabalhos Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico e Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (OECD-FAO), Food and Agricultural Policy Research Institute (FAPRI), International Food Policy Research Institute (IFPRI), Organização das Nações Unidas (ONU), United States Department of Agriculture (USDA), Policy Research Institute/Ministry of Agriculture, Forestry and Fisheries, Japan (PRIMAFF), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNABrasil), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (ICONE), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Embrapa Gado de Leite, Empresa de Pesquisa Energética (EPE), União da Indústria de Canade-açúcar (UNICA), Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas (ABRAF), STCP Consultoria, Engenharia e Gerenciamento, 9 Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais (ABIOVE), Associação Brasileira do Agribusiness (ABAG), Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA).
O trabalho foi realizado por um grupo de técnicos do Ministério da Agricultura e da Embrapa, que cooperou nas diversas fases da preparação deste. Beneficiou-se, também da valiosa contribuição de pessoas/instituições que analisaram os resultados preliminares e informaram seus comentários, pontos de vista e sugestões sobre os resultados das projeções. Várias pessoas têm colaborado com a análise e crítica dos resultados obtidos nos modelos. As observações referentes a essas colaborações foram incluídas no Relatório, sem, nominar os colaboradores, mas sim as instituições a que pertencem.
Veja as prospecções abrindo o arquivo abaixo!
CENTRO DE REFERÊNCIA DA PECUÁRIA BRASILEIRA - ZEBU